segunda-feira, 21 de maio de 2012

U. D. Leiria 9 - 1 Golpilheira



 
Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Guilherme, Nuno, Diogo, Sandro, Leo, Duarte, Bryan, Rodrigo, Casais, Rúben, Francisco, Bernardo e Miguel.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

No passado sábado a equipa jogou o último jogo oficial desta época. Importava vencer na tentativa de ganhar o 3º torneio distrital. Sabíamos que dependíamos de terceiros mas importava fazer o nosso melhor. A equipa entrou muito bem, tendo marcado logo aos 3 minutos pelo Guilherme, que viria a marcar o segundo golo aos 5 minutos e a assistir o Duarte aos 7 minutos. Perante a diferença entre as equipas, o jogo estava mais que resolvido e a partir daí começaram as mudanças para dar tempo de jogo a todos os elementos do grupo. Até ao intervalo ainda marcaram o Leo (11 min), o Bryan (17 min) e novamente o Leo (18 min), fixando o resultado em seis bolas a uma. Na segunda parte marcou o Casais (29 min), novamente o Leo (39 min) e o Sandro (45 min). A Golpilheira marcou o seu golo aos 38 minutos. A vitória não foi suficiente para ganhar o terceiro torneio distrital que terminámos em segundo lugar, com os mesmos pontos do primeiro, com o melhor ataque (38 golos marcados) e a segunda melhor defesa (11 golos sofridos). O deslize da única derrota, num jogo com muitas limitações perante um adversário complicado, impediu a vitória no mesmo.
Importa nesta altura fazer um balanço global da época oficial: a equipa disputou 18 jogos, tendo tido 15 vitórias e 3 derrotas. Marcou 112 golos e sofreu 35. Julga-se ser este um balanço extremamente positivo, visto que defrontou excelentes equipas, deslocou-se a campos complicados e apenas perdeu três jogos: na estreia, perante o Marinhense, na deslocação à Academia do Sporting da Marinha Grande com uma arbitragem que resolveu o jogo e na deslocação ao GRAP. Estes resultados desportivos foram obtidos num clima onde se pretendia essencialmente a evolução dos atletas em detrimento do resultado imediato.
Agora vamos disputar quatro torneios onde vamos encontrar os principais emblemas nacionais e eventualmente algumas equipas estrangeiras. Vamos apresentar-nos ao nosso melhor nível para dignificar a camisola da União Desportiva de Leiria.
Foi sempre importante ter o acompanhamento e o apoio dos familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário