sábado, 25 de fevereiro de 2012

U. D. Leiria 8 - 2 S. Lisboa e Marinha


Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Guilherme, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Casais, Francisco, Miguel e Rúben
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Casais (10  min), Sandro (13 min, 19 min, 23 min e 40 min) Guilherme (30 min e 35 min) e Francisco (45 min)
 
Mais uma vez, apesar da mensagem do treinador ter sido para a equipa assumir o jogo desde o início, o grupo pareceu querer ver primeiro as  capacidades do adversário. Desta vez valeu o facto do adversário ser uma equipa menos forte e que não causou grande perigo. A nossa equipa só marcou o primeiro golo aos 10 minutos e a partir daí tudo se tornou mais fácil, chegando ao intervalo com o jogo praticamente resolvido perante a vantagem de quatro golos.
Na segunda parte, tal como na primeira,  o jogo teve sempre a nossa superioridade tendo acabado com uma vantagem que podia ter sido maior devido aos golos falhados. O nosso adversário dignificou o jogo, lutando sempre, na tentativa de compensar algumas fragilidades.
A duas jornadas do fim do campeonato, a equipa continua invicta. No próximo sábado adivinha-se uma deslocação algo complicada à Batalha.
É importante agradecer o apoio dos pais.
Queríamos dedicar esta vitória ao Bernardo, ao Duarte e ao Rodrigo que se encontram lesionados e/ou doentes, desejando-lhes as rápidas melhoras. 






 
 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E.A.S.Marinha Grande 5- U. D. Leiria 7

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Guilherme, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais, Francisco, Miguel e Bernardo
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Sandro (2 min e 4 min) Guilherme (6 min e 34 min), Nuno (16 min e 40 min) e Casais (32 min)

Apesar da mensagem do treinador ter sido, mais uma vez, para a equipa assumir o jogo desde o início, o sete inicial pareceu querer ver primeiro o que o adversário queria fazer. Deste modo sofreu logo um golo no primeiro minuto de jogo. Rapidamente reagiram e chegaram ao intervalo a vencer por quatro bolas a duas.
Na segunda parte dilataram o marcador até os sete a dois, tendo depois permitido três golos do adversário. O resultado final faz transparecer um equilíbrio que não corresponde à realidade das equipas.
Num campo pequeno que não favorece a circulação de bola da nossa equipa e as transições rápidas de alguns dos nossos jogadores valeu a vitória contra um misto das equipas "A" e "B" do nosso adversário (no regulamento pode ler-se que "Os Clubes que possuam duas ou mais equipas, não podem em circunstância alguma, utilizar jogadores duma equipa em qualquer outra"). Ao contrário da nossa ultima deslocação a este reduto, tivemos um jogo justo, muito bem apitado e ganhou a melhor equipa que esteve no relvado.
Mais uma vez o nosso treinador fez uma boa gestão do grupo conseguindo dar tempo de jogo a todos e ganhando o jogo. A equipa soma por vitórias os jogos disputados e lidera o grupo. Ficará para melhorar o nível de concentração que nem sempre terá sido o melhor mas que concerteza será normal para estas idades.








O Diretor da Equipa: Filipe Dias

domingo, 5 de fevereiro de 2012

U. D. Leiria 5 - 4 Carnide (Jogo treino)

Jogaram:

Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Guilherme, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais, Francisco, Miguel, Bernardo e R. José.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

Golos: Guilherme (16 min e 35 min), Bernardo (17 mine 30 min) e Leo (43 min)


Depois de duas vitórias nos dois jogos realizados para o segundo torneio, veio a folga devido ao facto do número de equipas ser ímpar. Deste modo realizámos um jogo treino com o Carnide para minimizar o número de semanas sem competir.
 
A equipa entrou um pouco mal no jogo, tendo ficado a perder quando ao minuto oito sofreu o primeiro golo da partida. Reagiu bem e passou a controlar a partida chegando ao intervalo já a vencer por duas bolas a uma com golos do Guilherme e do Bernardo. Nos primeiros dez minutos da segunda parte continuou a dominar a partida e chegou com facilidade aos quatro a um, mais uma vez com golos do Guilherme e do Bernardo. A partir daí a equipa abrandou o ritmo de jogo, tendo o Carnide chegado aos quatro a três. Depois o união marcou o cinco a três por intermédio do Leonardo, tendo ainda permitido o golo que colocou o placard em cinco a quatro.
 
Foi um bom jogo de futebol onde imperou o desportivismo e, a espaços, foram realizadas algumas excelentes jogadas.
 
Antes do início da partida foi feito um minuto de silêncio de forma a homenagear o sócio número um da União de Leiria, que faleceu na passada semana, e as vítimas dos incidentes que ocorreram num estádio de futebol no Egipto.